free web

Stories written by Rafael Silva
Olhar de um Passageiro Comboio Histórico 2

\ \ \

Calor! Nem há sombra se consegue estar! O calor estava insuportável, o que tornou o passeio mais chato para muitos dos participantes do percurso, levando a que os mesmos nem aproveitassem a paragem na bela e histórica estação do Tua. Com a locomotiva invertida, está tudo pronto para regressar. Deixamos o Tua com os mesmos […]

Olhar de um Passageiro Comboio Histórico 1

\ \

Sexta feira, é sempre na sexta feira. Desta feita, mais um dia de sair em busca de novos caminhos. O percurso já o conheço muito bem. Agora o que venho experimentar, desta vez, é que já é diferente: o comboio histórico só que com o vapor produzido pela locomotiva 0186 a diesel. Por causa dos […]

Olhar de um Passageiro – Évora

Dia 25 de Junho, são sete horas da manhã. Pouco ou nada dormi para não adormecer e faltar a viagem que hoje vou realizar, desta feita, com ida e volta no próprio dia. Faz oito anos, um mês e três dias que tinha visitado esta cidade, e claro, não poderia ser de outra forma sem […]

Olhar de um Passageiro – Mini Férias

\ \ \

Portugal não foi feito para ficar em casa e desta vez não foi exceção. Nada melhor do que gozar um feriado a uma sexta e outro logo seguido a uma segunda, para aproveitar e rumar ao Algarve para umas mini ferias. O comboio fica para o fim pois só viria a utilizá-lo no último dia […]

Olhar de um Passageiro Intra Rail Dia 3

\

Para variar, Domingo! Não sei como é possível. Bem que eu queria que o tempo também passasse rápido no trabalho, mas a vida tem de ser sempre ao contrário. Ultima noite no Porto. Não ouvi chuva. Esta noite chegou cá um grupo de franceses por volta da uma da madrugada e decidiram tomar todos banhos. […]

Olhar de um Passageiro Intra Rail Dia 2

\ \ \

Como vem sendo habitual, nas minhas viagens os dias começam cedo. Para variar, hoje não foi exceção. Levantamos ainda não eram 8 horas. Choveu toda a noite. Por vezes parecia que era um diluvio. Nunca tinha ouvido chover tanto na minha vida. O pequeno-almoço estava incluído, por isso aproveitei e fui alimentar-me. Vamos começar este […]

Olhar de um Passageiro Intra-Rail Dia 1

\ \

Sexta-Feira! De regresso aos carris. Mais uma viagem. Desta vez, apresenta-se através de uma modalidade diferente, uma estreia. Hoje vou realizar um programa da CP em conjunto com as pousadas da juventude que se apelida de Intra-Rail. Para quem não conhece este programa está disponível para os jovens com idades compreendidas entre os 18 e […]

Olhar de um Passageiro – Lagos

\ \ \

Lagos! Foi aqui que tudo começou. Foi aqui, que desde que me conheço que aprendi a gostar de comboios. Considero esta a estação da minha vida. E claro, por sua vez, as locomotivas 1400 são as minhas favoritas. Eram estas que operavam serviço nesta linha, juntamente com as carruagens Sorefame. A primeira memória que tenho […]

Festa das Vindimas

A festa das vindimas está de volta e este ano faz-se acompanhar de novidades no seu programa. Percorrendo a mais bela linha ferroviária portuguesa, a linha do Douro. Este ano o percurso estende-se à Estação do Pinhão, da qual, os seus painéis fazem encantar qualquer cidadão de todo o mundo. O Programa tem a duração […]

Olhar de um Passageiro Norte dia 4

\ \

Chegamos então ao último dia desta aventura. Como se diz, o que é bom passa depressa, e mais uma vez essa teoria confirma-se. Parece, na minha cabeça, que ainda ontem estava a caminho de Braga, no Bom Jesus do Monte, ou até mesmo no teleférico a caminho da Penha, e mais logo já será tempo […]

Olhar de um Passageiro Norte dia 3

Hoje é domingo, véspera de feriado do 25 De Abril. A viagem para Guimarães está marcada para as 8:20. O nevoeiro no Porto apresenta-se carregado, e na rua o frio intenso. Nem parecia que no final do dia de ontem tínhamos apanhado uma tarde de sol na cidade. O pequeno-almoço ficava para o destino do […]

Olhar de um Passageiro Norte dia 2

\ \ \

Após uma noite bem dormida, o dia começou cedo, logo pelas oito horas com um pequeno-almoço no hotel. Era um buffet com muita variedade desde bebidas, a sumos, iogurtes, pão e acompanhamentos. Fui pela última vez ao quarto e deixei as malas na recepção do hotel onde me fizeram uma breve explicação sobre o que […]