free web
stats

CDSC organiza seminário “Organização, Gestão e Resposta à Emergência na Ferrovia “

Seminario2O Cine-teatro dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, na região centro,  recebe no próximo dia 8 de fevereiro o seminário  ” Organização, Gestão e Resposta à Emergência na Ferrovia “.

A acção tem a participação da REFER e CP – Comboios de Portugal, e a organização do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDSC). A formação destina-se aos Bombeiros do Distrito de Coimbra. Visa sedimentar conhecimentos e agilizar o poder de resposta, e ainda preparar um simulacro de acidente ferroviário a realizar em 2014.

.

No sentido de contextualizar a formação a webrails.tv recolheu um depoimento sobre o seminário junto de Carlos Luís Tavares , responsável pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

.

Para enquadrar o tema “Emergência na Ferrovia” o painel conta com as apresentações de Pedro António da REFER, para introduzir Organização e Gestão de Emergência e Riscos Associados à Circulação Ferroviária. Da parte do operador ferroviário, Manuel Baptista apresenta o ponto de vista da CP sobre Organização e Resposta à Emergência e Apontamentos Técnicos Sobre Material Circulante. O 2º Comandante Operacional Distrital de Coimbra, António Oliveira, terá a seu cargo a moderação do debate após as apresentações.

De acordo com o site BombeirosParaSempre , o seminário “é exclusivo para os Bombeiros do Distrito de Coimbra pelo que os interessados devem fazer a sua inscrição junto do seu comandante. Haverá um limite de 20 inscrições por Corpo de Bombeiros.”

Rui Ribeiro