free web
stats

MINISTRO MOÇAMBICANO DOS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES VISITA PORTUGAL

Gabriel MuthisseO ministro moçambicano dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, chega esta quarta-feira a Lisboa para uma visita de trabalho a Portugal, a decorrer de 5 a 9 de fevereiro corrente, a convite do ministro da Economia português, António Pires de Lima.

Durante a sua permanência em Portugal, Gabriel Muthisse vai manter encontros com o ministro António Pires de Lima e o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, estando prevista a assinatura de dois Protocolos de Cooperação no domínio Ferroviário, confirmou esta terça-feira à AIM, em Lisboa, fonte da Embaixada de Moçambique na capital portuguesa.

Encontros com gestores da Rede Ferroviária Nacional (REFER), para se inteirar das actividades, competências e experiência desta empresa na modernização da rede ferroviária, avaliar oportunidades de cooperação bilateral, nomeadamente projectos em curso em Moçambique e Portugal, em particular, relativos a empreendimentos ferro-portuários (REFER Engineering), fazem igualmente parte da agenda de trabalho do ministro.

Muthisse vai reunir-se igualmente com os gestores da CP – Comboios de Portugal, EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário e Fernave, dos Correios de Portugal (CTT), do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC), da ANA – Aeroportos de Portugal, entre outras empresas.

O ministro dos Transportes e Comunicações faz-se acompanhar do director nacional de Estudos e Projectos, Ambrósio Sitõe, do director do Gabinete Jurídico, Ambrósio Chaúque, entre outros membros do gabite de Gabriel Muthisse.

AIM

. .