free web
stats

Lousado recebe LEGO em módulos

MNFlousado02O Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado vai acolher nos dias 22 e 23 de fevereiro mais um fim de semana dinâmico de  modelismo  ferroviário. A Ferrovia LEGO celebra um ano no espaço, e durante dois dias vai apresentar  o resultado da convivência com normas Maquetren e modelistas ferroviários, o sistema LEGO em módulos.

De acordo com  Rui Vilaça, do núcleo do MNF- Núcleo de Lousado, LEGO em módulos ” é uma ideia nascida neste espaço que resulta da convivência entre os utilizadores de LEGO e os modelistas ferroviários “Maquetren escala H0” “, refere .  Onde destaca também esta modalidade como um forma diferente de viver a ferrovia.

. Jorge Reis, dinamizador da PLUG, em conversa com a webrails.tv desvendou alguns dos pontos de partida para Ferrovia LEGO, e o LEGO em módulos, no Lousado nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro.

.

A maqueta Ferrovia LEGO em módulos vai comportar uma estação que equivale a 4 módulos normais com cerca de quatro metros e meio, e onde o imaginário LEGO vai representar a rotina ferroviária. Uma passagem de nível com cancelas que reagem à passagem dos comboios, e um módulo de curva completam por agora o circuito.

Segundo Jorge Reis, da associação de amigos LEGO que apoia o evento e suporta a aposta no desenvolvimento do conceito Ferrovia LEGO, a PLUG, além do desafio de motivar as construções LEGO em adultos e jovens, outro aspecto da Ferrovia LEGO passa pelo valorizar do  imaginário português, e refere “vamos sempre tentar trabalhar com os caminhos de ferro portugueses, ou seja vamos tentar dar mais ênfase à construção dos comboios portugueses”. E destaca  as réplicas de  locomotivas e composições portuguesas LEGO, onde lembra a colaboração com o AFOL Sérgio Baptista.

Para conferir no Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado, dias 22 e 23 de fevereiro, a festa do modelismo ferroviário do 3º Encontro Ferrovia LEGO, e o 24º encontro de Modelismo Ferroviário, com a temática “Automotoras”.