free web
stats

MCSPFB lança repto para antigo quartel Bombeiros do Sul e Sueste

bombeirosO Movimento Cívico de Salvaguarda do Património Ferroviário do Barreiro (MCSPFB) lançou um alerta para o estado de abandono e degradação a que o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste se encontra votado. No site da associação barreirense são reveladas imagens e lançado uma apelo para defesa do espaço.

De acordo com a nota do site ” o antigo quartel dos bombeiros, que é propriadade da CP no espaço do Domínio Público ferroviário, encontra-se num estado de abandono e de total destruição. ” revela a associação. E lança o desafio para o espaço, “é necessario arranjar ideias para este espaço, ideias que tenham viabilidade, no sentido de alertar os responveis por este patrimonio que podia ter um uso e servir a comunidade.”

O edificio situa-se no cruzamento da rua Miguel Pais com o largo do Moinho Pequeno no Barreiro.  Serviu durante 96 anos, até dezembro de 2008, como sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários dos Caminhos de Ferro do Sul e Sueste, antes estes se mudarem para novas instalações no interior da Quimiparque.