free web
stats

Ligação regular República Checa – Grécia prevista Março

mercadorias_O site balkans.com prevê o arranque para o mês de março de ligações regulares de mercadorias entre o porto de Piraeus na Grécia e a República Checa. A ligação ferroviária faz parte de um acordo firmado entre os responsáveis dos caminhos de ferro Sérvio e Grego.

 O esforço para a criação do canal por parte dos gregos, para além da colaboração dos Caminhos de ferro Sérvios, que asseguram uma circulação rápida nas suas fronteiras,  compreende a cooperação dos caminhos de ferro da República da Macedónia, e República Checa. Para Dragoljub Simonovic, director dos Caminhos de Ferro Sérvios,  “Inicialmente temos previsto circular um a dois comboios de contentores por semana, mas em dois anos esperamos aumentar a frequência.”  disse.

O armador Chinês do grupo Cosco, China Ocean Shipping Company, que opera carga contentorizada no porto grego de Piraeus, é apontado como suporte da ligação. Para o armador chinês a linha representa um canal de acesso ao norte de Europa Num porto onde a Cosco tem previsto investir para o tornar o seu principal porto da Europa do sul.

De acordo com nota servia desta operação,  tráfego de contentores terá com destino a República Checa. O retorno das composições será em vazio.