free web
stats

Africa do Sul investe no sector ferroviário

South_Africa_PRASA_wideA África do Sul prepara-se para gastar 120 biliões de rands em novos comboios. O anúncio de  investimento foi proferido no discurso sobre o Estado da nação pelo presidente da África do Sul Jacob Zuma.No seu discurso sobre o Estado da Nação, o presidente Sul Africano  sublinhou a importância da infraestrutura ferroviária para aliviar a pressão nas estradas.

Como exemplo mencionou o projeto Gautrain , uma rede rápida composta por duas linhas e que aproxima Pretoria e Johannesburg, e Tambo International Airport e Sandton. Considerada  como uma história de sucesso, a linha encontra-se totalmente funcional e transporta mais de 1,2 milhões de passageiros por mês.

Zuma prepara-se para investir em material circulante e infraestrutura. “The Passenger Rail Agency of South Africa vai gastar mais de 120 biliões de rands nos próximos 10 anos para comprar comboios novos”, disse.

Em paralelo avançou que a  “Transnet tem uma estratégia de investimento de 300 biliões  de rands na construção de mais infraestrutura de transporte”, acrescentou.