free web
stats

AV Barcelona Paris ultrapassa os 80 mil bilhetes vendidos

640px-TGV-Duplex_ParisDesde o lançamento do serviço em dezembro de 2013, mais de 82 mil bilhetes foram vendidos para a ligação de alta velocidade que liga as cidades de Barcelona e Paris.

A 15 de  Dezembro de 2013, o ministro dos Transportes francês Frédéric Cuvillier e a responsável pela pasta das Obras Públicas de Espanha, Ana Pastor, estiveram juntos em Barcelona. Na companhia de Guillaume Pepy, presidente da SNCF, e Julio Gomez-Pomar Rodrigruez, presidente da Renfe, assistiram aos primeiros momentos da ligação AV entre  Espanha e França.

A circulação foi lançada com cinco serviços diários nos dois sentidos. Dois serviços diários de Paris para Barcelona, e mais três circulações. Ligação AV entre Toulouse  e Barcelona, outra entre Lyon e Barcelona, e entre Marselha e Madrid.

Entretanto, para a ligação Paris / Barcelona,  SNCF e Renfe já anunciaram a introdução de um novo serviço diário a partir de 31 de março.

Uma circulação adicional com parida de  Barcelona às 13h20 e chegando a Paris em 19h53 . No sentido inverso com partida de Paris pelas 16h07, e chegando em Barcelona pelas 22h46.