free web
stats

XVII Encontro Nacional de Maquinistas foi cancelado!

IMG_4713O núcleo desportivo do SMAQ-Algarve cancelou o XVII Encontro Nacional de Maquinistas, que esteve agendado para a Praia da Rocha de 20 a 24 de Março, devido a actual conjuntura nacional, segundo o comunicado deste núcleo, a que tivemos acesso e cujo teor transcrevemos:

 Caros companheiros:

A actual situação política e sócio-económica que o País atravessa, à qual a carreira de condução-ferrovia não é alheia, tem levado a que muitas das conquistas alcançadas ao longo de anos e anos de intensas lutas, nos tenham vindo a ser escamoteadas, sendo a última a retirada das concessões de viagem. A presente luta que já travamos de forma continuada há mais de um ano, os ataques que as Administrações das várias empresas em que laboramos e o Governo nos têm feito, levaram a que o nosso poder de compra e recursos económicos disponíveis baixassem de forma drástica. O assédio a todas as nossas conquistas e liberdades levou até, no ano passado, que nos fossem recusados dias de licença quando deles mais precisávamos.

Vem isto a propósito da realização daquele que seria o nosso XVII Encontro Nacional de Maquinistas. O Núcleo, reuniu e analisou toda a conjuntura nacional, em particular a da nossa carreira, reflectiu sobre o balanço do Encontro do ano passado e decidiu que seria preferível não realizar aquele Encontro, por não se encontrarem reunidas as condições mínimas para que pudesse ser um aglutinador da carreira, podendo saldar-se por um fracasso, o que em nada contribuiria para a nossa coesão. No contacto com a Direcção do Sindicato, chegou-se também à mesma conclusão, pelo que é com alguma tristeza que anunciamos a não realização do XVII Encontro Nacional de Maquinistas para este ano.

Ainda em consonância com a Direcção do SMAQ, ficou também decidido que serão feitas reservas no empreendimento onde normalmente se realizam os nossos Encontros, o Clube Praia da Rocha, em Portimão, para os colegas no activo ou já reformados que ainda assim possam e queiram vir passar alguns dias de descanso, no período que seria o da realização do Encontro, de 20 a 24 de Março (havendo sempre a hipótese de reservarem desde o domingo anterior). Serão assim, emitidas fichas de inscrição para aquele período e a sua recolha será nos mesmos moldes de anos anteriores. O Núcleo fará todo o trabalho de acompanhamento, reserva e pagamento junto do empreendimento.

A nossa luta é justa! A vitória será certa, apenas se lutarmos por ela!

Cordiais saudações para todos

O Núcleo desportivo do SMAQ-Algarve