free web
stats

Trabalhadores e ORTs convidadas a tomar posição na intenção de fusão da REFER

linhaO Clube Ferroviário vai receber um encontro de ferroviários para debater a actual conjuntura que aponta para a fusão da REFER com a Estradas de Portugal. A iniciativa, marcada para as 10 horas de terça dia 15 de Abril, procura juntar trabalhadores e organizações de trabalhares do sector para encontrar posições  concertadas face à intenção da pasta da Economia querer diluir estradas e caminhos de ferro numa só Tutela.

.

O avanço da iniciativa foi feito pelo coordenador da FECTRANS, José Manuel Olivera, na leitura sobre a intenção do Executivo, que fez para a webrails.tv .

.

De recordar que a intenção oficial do actual Executivo é recente, e surge depois de Bruxelas ter anunciado a prioridade no desinvestimento em infraestruturas rodoviárias. E no lado português ter  saído, primeiro em proposta e depois em programa , um quadro de grandes investimento suportados por fundos europeus em infraestruturas ligadas ao transporte de mercadorias, onde a prioridade assenta na  ferrovia, e sector marítimo-portuário.

Rui Ribeiro