free web
stats

Assembleia Geral Extraordinária da APAC suspensa

bastao piloto(12.04.2014) A Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de ferro – APAC esteve hoje reunida em  Lisboa para a realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE). Como ordem dos trabalhos dois pontos,  contextualizar o presente da Associação e defenir o futuro. Em cima da mesa estava uma eventual dissolução que o interesse e motivação dos sócios presentes veio dissipar.

Embora não tenha saído uma lista da AGE, na reunião houve sócios que mostram disponibilidade para encetar contactos para esse efeito, motivando assim a suspensão da AGE no primeiro ponto da ordem de trabalhos.

De acordo com o presidente da Assembleia Geral, Lopes dos Santos, “foi dito que necessitavam de um prazo para conseguir estabelecer esses contactos porque não se trata só de encontrar as pessoas que estejam disponíveis para integrar as listas, mas também apresentar uma linha de rumo que seja exequível, e que as pessoas tenham disponibilidade para a levar a cabo. Nesse sentido foi deliberado pela assembleia suspender os trabalhos por 60 dias de modo a possibilitar a apresentação de listas. Se houver disponibilidade para integrar listas  será convocado o processo eleitoral e a AGE será encerrada na altura da Assembleia Eleitoral. Se não, serão retomados nesses 60 dias os trabalhos para deliberar o ponto dois da ordem de trabalhos, que era no caso de não haver solução, seria de considerar a dissolução da Associação.”  

Confirmou-se a indisponibilidade dos actuais corpos socias para continuar, em particular do actual presidente, no entanto, e em aberto, podem surgir soluções  para futuros elencos directivos dentro da actual estrutura.

A publicação “Bastão Piloto” foi também um dos temas  abordados na reunião da APAC, onde ficou expresso que a não publicação nos últimos tempos  da revista não se deveu à falta de orçamento mas ao desinteresse dos associados APAC na sua elaboração, nomeadamente matéria prima. Ou seja artigos.

A reunião começou e terminou com uma sala composta, interessada e interventiva.  E contou com a presença de associados de vários pontos do país.

Rui Ribeiro