free web
stats

Associações e MNF reunem-se em Maio – APAC – Parte 01

MuseuEstremozDepois de Jaime Ramos, presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF), ter avançado para 17 de Maio um encontro entre Museu Nacional Ferroviário (MNF) e Associações, a webrails.tv aproveitou para conversar com Associações Portuguesas de índole  ferroviário.  E nesse sentido falou com a Associação de Amigos do Museu Nacional Ferroviário (AMF), Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro (APAC), e Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro (CEC). Três associações portuguesas das mais representativas dedicadas às temáticas sobre carris, e que vão estar presentes na reunião de Maio.

Aproveitando o facto da webrails.tv ter tido a oportunidade de partilhar da vida associativa da APAC na reunião extraordinária de dia 12 de Abril, à margem da reunião abordou com Nelson Oliveira, o ainda presidente da APAC, o ponto de vista da associação sobre a dinâmica associativa tendo como ponto de partida a reunião de Maio com o MNF.

A pequena entrevista, e que será transversal às outras duas associações, apresenta três tópicos. A reunião de dia 17 de Maio, a parceria entre associações e MNF, e por último o ponto de vista da cultura e saber das associações sobre sobre a ideia de um Museu Ferroviário em Portugal.

.

O ponto de partida para a conversa com Nelson Oliveira foi a reunião entre o Museu e Associações. Nesse contexto a primeira  questão colocada foi qual a agenda para esse encontro:

.

Associações e MNF reunem-se em Maio – CEC – Parte 02