free web
stats

Associações e MNF reunem-se em Maio – CEC – Parte 02

No próximo dia 17 de Maio Associações e Museu Nacional Ferroviário ( MNF ) vão sentar-se à mesa para uma reunião. O Clube de Entusiastas dos Caminhos de Ferro  (CEC) é uma das três Associações que vai estar presente, juntamente com a APAC e a AMF. A webrails.tv aproveita para contribuir no lançamento do encontro promovendo leituras no sentido de estimular opinião.

.

No seguimento dos apontamentos recolhidos junto de Jaime Ramos, Presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviáro (FMNF), e Nélson Oliveira, Presidente da APAC, segue-se a análise do CEC pelo Presidente do Clube, José Pinheiro.

.

O CEC celebra em 2014 um quarto de Séc. Das três Associações pode considerar-se que é a que tem tido uma postura mais próxima no estimulo da sociedade civil dentro das temáticas da ferrovia. Quer através da promoção de palestras temáticas, quer através de exposições.

Sendo de destacar no estimulo da sociedade civil a mobilização que procura e apoia, em particular nas acções de âmbito escolar, onde capta o apoio de empresas das ferrovia como REFER, CP – Comboios de Portugal, e Fertagus, para abordar  questões de uma forma mais concreta. E promove nas escolas sessões sobre temas como Passagens de Nível ou profissões ferroviárias, para promover o debate junto de um público juvenil.

Associações e MNF reunem-se em Maio – AMF – Parte 03