free web
stats

Associações e MNF reunem-se em Maio – AMF – Parte 03

Com o apontamento recolhido junto da Associação dos Amigos do Museu Nacional Ferroviário (AMF), termina a ronda pelas três associações que vão reunir no próximo dia 17 de Maio com o Museu Nacional Ferroviário ( MNF ). Das três associações a AMF tem uma dinâmica vincada na leitura que faz de um Museu Ferroviário, e destaca-se também na linha editorial de temática ferroviária de investigação.

.

Manuel Tão, o actual Presidente da AMF, lançou a entrevista com a questão de qual a agenda da AMF para a reunião:

.

Com sede na cidade do Entroncamento a AMF nasceu em 2001. Deste então a associação tem-se destacado a emprestar complexidade ao tema ferroviário, quer através da investigação histórica, viagens ferroviárias e visitas a Museus Ferroviários, exposições e na divulgação dos caminhos dos caminhos de ferro no suporte papel através da revista ” O Foguete”.

Depois da introdução do tema por Jaime Ramos, Presidente da Fundação Museu Nacional ferroviário, com as três curtas entrevistas aos responsáveis da APAC, CEC e AMF, a webrails.tv procurou contribuir no lançamento da reunião de Maio entre as associações e o MNF. Compreender o actual estado de colaboração entre instituições, conhecer linhas de pensamento na modelação de um Museu Nacional Ferroviário.