free web
stats

MNF celebra o Dia Internacional dos Museus

logoMNFPara assinalar o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, este ano sob o mote “As coleções criam conexões”, o Museu Nacional Ferroviário (MNF) promove várias iniciativas.

No Entroncamento, dia 17 de maio (sáb.), no período da manhã, o museu recebe os entusiastas dos caminhos de ferro para uma reunião. À tarde, tem lugar a terceira edição do “Entroncamento de histórias”, um projeto que pretende recontar a história da cidade do Entroncamento, com a missão de preservar, integrar e transformar em informação as histórias de vida da sociedade entroncamentense. Esta iniciativa realiza-se no Auditório da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, pelas 15h e é aberta à comunidade.

Em simultâneo, numa organização da Câmara Municipal do Entroncamento, a Sala do Comboio Real recebe “As Jornadas do Património Ferroviário”, com um rico painel de oradores que irão debater o património como vetor do desenvolvimento sustentado.

No dia 18 de maio (dom.), realiza-se mais uma viagem no âmbito do projeto “Passeios Presidenciais”, desta vez a viagem será até Castelo Branco.