free web
stats

Renfe prepara operação para Liga dos Campeões

img : Bonaventura Leris

img : Bonaventura Leris

A Renfe preparou um dispositivo especial para a final da Liga dos Campeões que se joga em Lisboa, no dia 24 de Maio, entre dois clubes espanhois. O operador ferroviário tem previsto realizar comboios especiais para assegurar aos aficionados do futebol transporte para assistir ao jogo entre  Real Madrid e Atlético de Madrid, que se realiza na capital portuguesa.

 A oferta habitual do Trenhotel Lusitânia, entre Madrid e a capital portuguesa, mantem-se. No entanto, a Renfe vai adicionar comboios especiais para transportar  os adeptos dos clubes entre duas cidades em separado. Assegurando a viagem para Lisboa e o regresso depois do final do jogo.

Entretanto os  bilhetes para a viagem já foram colocados à disposição das agências de viagens afectas aos clubes, estas irão  comercializar os ingressos junto dos adeptos. A acção de comercialização decorre em estreita colaboração com as forças de segurança, que motaram um dispositivo para  separar os aficionados dos dois clubes na viagem para Lisboa. Por outro lado, “Os adeptos do Atletico Madrid têm a estação de Lisboa Oriente como destino, e vão embarcar para Lisboa na estação de Atocha, já os do Real Madrid têm partida prevista da estação de Chamartín e destino à estação de Lisboa Apolónia.”, refere fonte da Renfe.

De acordo com nota de imprensa do operador espanhol, ” Os Comboios noturnos vão seguir de Madrid para Lisboa na noite de sexta feira, dia 23, com chegada prevista para o início da manhã de sábado, dia 24. O retorno dos  comboios ocorrerá de acordo com o resultado final da partida” Excepto o Comboio  Trenhotel Lusitânia que tem a hora de partida marcada  para 21,18 horas, no dia 25 .

Rui Ribeiro