free web
stats

Dia Internacional dos Museus no Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado

247O Museu Nacional Ferroviário Núcleo de Lousado levou a cabo um conjunto de iniciativas no âmbito da celebração do Dia Internacional dos Museus, um encontro Ibérico de Lego, um encontro de Ferromodelismo, e para açucarar tudo, na entrada a Locomotiva D. Pedro, vapor vivo.

O fim de semana correu muito bem com muitos visitantes um ambiente alegre e muito informal, com muito brilho nos olhos de quem visitava e uma grande satisfação por parte de quem se disponibilizou a dar vida às atividades.

O resumo deste dia pode ser feito de uma forma simples, como referenciado no evento que acompanhou o dia Internacional dos Museus na Pagina de Facebook da Fundação Museu Nacional Ferroviário a palavra “Alegria”, de quem visitou, dos que organizaram de quem esteve a mostrar, foi um dia em que se ouviu muitas vezes a frase “parabéns está um grande ambiente”. Os visitantes não estavam apenas a fazer uma visita estavam a conversar com os expositores a demonstrar a curiosidade, ficavam muito tempo a ver todo o que o espaço oferecia.

Foi provavelmente o fim de semana com maior afluência a este espaço, demostrou o interesse o alcance que a iniciativa teve e transpareceu a empatia com quem visitou, em pensamento meu uma grande capacidade para alagar horizontes.

Rui Vilaça