free web
stats

Huambo acolhe seminário sobre sistema ferroviário angolano

Estação do Huambo

Estação do Huambo

Sexta 1 de Março, a cidade do Huambo recebe um seminário subordinado ao tema “O Sistema Ferroviário Nacional, Situação Presente e Perspectivas de Evolução”, uma iniciativa do Ministério dos Transportes de Angola.

O seminário, está estruturado em sete sessões de trabalho. Em destaque os temas “Modelo Institucional para a Reforma dos Caminhos de Ferro de Angola” e “Telecomunicações, Sinalização e Gestão das Operações dos Caminhos de Ferro de Angola”.
O comunicado de imprensa emitido pelo Ministério dos Transportes de Angola, que a agência angolana Angop teve acesso , refere que os temas em destaque incluem a “Acessibilidades Ferroviárias ao Complexo Mineiro Kissala-Kitungo”, “Construção da Linha Ferroviária Angola /Zâmbia”, bem como, “Contributos para a Elaboração de um Programa de Acção Imediato”.
No encontro, com duração de um dia, estarão presentes, entre outras individualidades, o titular da pasta dos Transportes, Augusto Tomás, os secretários de Estado dos Transportes Terrestres, José Kovíngua, e para a Aviação Civil, Mário Dominguês.