free web
stats

Estudo de Mobilidade no Algarve Central apresentado na sexta-feira

LinhaAlgarveFaroGlenBowmanA sala polivalente da biblioteca de Olhão vai receber na próxima sexta-feira 11 de Julho, depois das 14h30, a apresentação  “Estudo de Mobilidade Interurbana do Algarve Central”, e procurar caminhos para o financiamento das medidas sugeridas. O estudo tem como objectivo apontar soluções para melhorar a mobilidade entre os concelhos de Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Loulé e Tavira.

A apresentação enquadra-se num seminário com assento na mobilidade interurbana e modos  de financiamento, onde está prevista a participação de António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, Jorge Coelho da Associação de Município do Algarve (AMAL), e David Santos presidente da CCDR Algarve.

As principais propostas do Estudo de Mobilidade Intermunicipal do Algarve Central serão apresentadas por João Figueira de Sousa e Maria João Silveira, a equipa que elaborou o estudo. Um estudo que deverá colocar a linha do Algarve como estruturante na oferta de transporte público, em complementariedade com o transporte colectivo rodovário no eixo longitudional.

Refira-se que os seis municípios do “Algarve Central” constituidos por Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Loulé e Tavira, promoveram a elaboração do Estudo de Mobilidade Interurbana com o objetivo dotar estes municípios de uma estratégia conjunta de intervenção a curto, médio e longo prazo no domínio do sistema de mobilidade e transportes.