free web
stats

Linha Beira – Machipanda poderá voltar a estar operacional

mzMap–A população do distrito de Manica na província central com o mesmo nome já respira de alívio, na sequência da promessa feita pelo candidato do partido Frelimo (no poder) às presidenciais de Outubro, Filipe Nyusi, dando conta de que o retorno do comboio de passageiros e carga, na linha Beira-Machipanda, está para breve e a operar de forma efectiva.

A circulação do comboio naquela linha, que liga o porto da Beira, capital da província central de Sofala, ao vizinho Zimbabwe, foi interrompida por se considerar em estado deplorável, que chegava a registar sucessivos descarrilamentos.

Nyusi disse ter recebido a garantia do retorno da circulação do comboio do director da companhia dos Caminhos-de-ferro de Moçambique (CFM) na região Centro.

Para o efeito, o jornal electrónico Diário de Moçambique, editado na Beira, citou  o candidato presidencial da Frelimo a referir que já está em curso um trabalho, na via, visando conferir maior fiabilidade no transporte de pessoas e bens, de modo a permitir que o mesmo seja desenvolvido com segurança necessária.

Nyusi falava no inicio do mês de Julho num comício popular em Manica quando apresentava a sua visão quanto ao futuro do país, se for eleito Chefe do Estado moçambicano.

AIM