free web
stats

Associativismo Ferroviário Highlights de Julho

img : CEC

img : CEC

O passado dia 5 de Julho foi marcado por dois momentos importantes no respirar da vida associativa com motivação ferroviária. A Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro (APAC) deu um passo importante para um novo ciclo na dinâmica associativa, e o Clube de Entusiastas do Caminho de ferro (CEC) realizou o passeio anual que festeja o aniversário do Clube, passeio que em 2014 celebrou um quarto de Século de actividade CEC.

 - Da  Assembleia Geral Extradordinária da APAC (AGE), realizada na sede em Lisboa, saiu uma lista disponível para ir a eleições. Embora ainda sem data marcada para o acto eleitoral, mas que se deverá realizar em Setembro. A AGE mandatou o  Presidente mesa da Assembleia para marcar a data das eleições. Como dinamizador da Lista apresentada encontra-se António Brancanes.

- No mesmo dia o CEC viajou até Caxarias, na Linha do Norte, para o Almoço de Aniversário, onde o clube celebrou também as “bodas de prata” pelos seus 25 anos de existência. O dia destacou-se pela animação e convívio entre amigos e associados que não deixaram de estar presentes para sublinhar a data.

Entretanto no final do mês de Junho alguns dos associados do Clube empreenderam uma viagem até Madrid. Decorreu da melhor maneira a viagem internacional a Madrid, dentro das comemorações do nosso 25º Aniversário, nos dias 28 e 29 de Junho. O facto fica registado na história do nosso Clube, pois no seu quarto de século de existência, foi a primeira vez que se organizou oficialmente uma viagem fora das nossas fronteiras. destacou António Gonçaves, um dos presentes na jornada. Que revelou estarem mais actividades na calha, ” devido a esta experiência positiva, está em pré-projecto para 2015, uma vigem a San Sebastian e visita ao Museu de Azpeitia.”