free web
stats

Contas de 2013 de CFM, CFB e CFL, homologadas

CFAlocomotivasOs três caminhos de ferro de Angola, Benguela, Luanda e Moçamedes, viram as contas relativas ao ano de 2013 validadas, embora com reservas. O anúncio foi feito por Henda Esandju Inglês, PCA do Instituto para o Sector Empresarial Público, quando falava no acto de homologação dos relatórios e contas das empresas do sector empresarial público do exercício fiscal findo em 31 de Dezembro de 2013.

O responsável destacou que um dos problemas para validar as contas reside no cruzamento da informação, na obtenção de respostas dos clientes/fornecedores, bem como em relação às imobilizações. No grupo das contas excepcionalmente “elevado peso de reservas” homologadas estão a Cafangol, Simportex, Grupo Ensa, Endiama, Escola Nacional de Administração (Enad), Angola Telecom, caminhos de Ferro de Benguela, Luanda e Moçamedes.

O Instituto para o sector Empresarial Público é um órgão da administração indirecta do Estado cujo objecto consiste em tratar das questões ligadas ao Sector Empresarial Público e aos processos de privatização e reprivatização.