free web
stats

“Portugal sem fogos depende de todos” ferrovia também colabora

prevencao_incendiosUm conjunto de empresas da área das infraestruturas e dos transportes ferroviários (REFER, CP, FERTAGUS, COMSA, Rail Transport, TAKARGO e CP Carga) uniu esforços na definição e implementação do ‘Plano Ferroviário de Defesa da Floresta Contra Incêndios’. A iniciativa de cariz preventivo visa sensibilizar passageiros e trabalhadores na protecção e defesa da floresta contra incêndios.

A acção conta com a afixação de  cartazes em instalações da REFER, e distribuição de folhetos. Ainda no quadro preventivo poderá ser visto, em algumas estações da rede ferroviária nacional, um vídeo sobre a prevenção de incêndios florestais.

A colaboração espera dar um ” importante contributo para o esforço colectivo de defesa da floresta contra incêndios, lembrando-nos esta iniciativa mais uma vez a força do slogan: “Portugal sem fogos depende de todos”, refere fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

A acção de prevenção conta também com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a entidade cedeu materiais pedagógicos.