free web
stats

Eurotunnel abre portas para o European Heritage Open Day

euroTunelDe acordo com nota de imprensa do Groupe Eurotunnel (Grupo), o Heritage Open Days de 2014 vai ser uma oportunidade para conhecer a operação e infraestrutura que liga França e Inglaterra.  Dia 13 de Setembro a visita acontece do lado inglês e a 20 no lado francês.

O tema de 2014 do European Heritage Open Days, tem como pano de fundo o património cultural e natural. O operador privado  destaca no tema a sintonia da empresa que gere a operação ferroviária e o túnel da mancha com o meio ambiente. “O Eurotunnel ajusta-se na perfeição ao tema de 2014 dos European Heritage Open Days,  Património Cultural e Natural, porque desde a sua concepção, o Eurotunnel tem assumido o compromisso de  preservar o meio ambiente envolvente, tanto em terra como sob o mar.” destacou o operador privado em comunicado.

O evento lança a oportunidade para “visitar locais normalmente não acessíveis ao público em geral”. Mas o European Heritage Open Days  promete abrir também as portas  ao saber e experiência ferroviária dos funcionários fazem andar o túnel ferroviário diariamente. A visita será conduzida gestores do  Eurotunnel, tendo como ponto de partida os terminais de check-in, passagem pelas plataformas e contacto com o serviço Shuttle.

A operação, que em 2014 assinala os 20 anos  passados desde a abertura dos serviços comerciais no  túnel da Mancha,  é um modelo de transporte não poluente. Representa diariamente cerca de cerca de 400 comboios, transportando carros, autocarros, camiões, carga e passageiros, entre Folkestone e Calais em apenas 35 minutos.