free web
stats

Centro Cultural de Chaves promove História da Linha do Corgo

img : Falk2

img : Falk2

Até 27 de Setembro a Sala Multiusos do Centro Cultural, em Chaves, acolhe a exposição fotográfica  “Memórias de uma Linha – Linha do Corgo”. Uma exposição que recupera memórias da linha de via estreita que assegurava a ligação entre Chaves e Peso da Régua, Linha do Douro.

Inaugurada a 28 de Agosto, “Memórias de uma Linha – Linha do Corgo” ilustra em cerca de meia centena de fotografias a preto e branco a passagem do comboio pela cidade de Chaves. As imagens foram reunidas por Humberto Ferreira, um entusiasta, e a exposição tem o suporte da Associação de Fotografia e Gravura – Lumbudus.  A exposição foi ainda mote para a publicação de um livro “ onde constam várias fotografias de locomotivas e suas respectivas carruagens acompanhados por textos que relatam na primeira pessoa as experiências vividas no comboio décadas atrás.” 

A título de curiosidade, a data escolhida para a inauguração da exposição assinala os 93 de chegada do comboio a Chaves a 28 de Agosto de 1921. “Memórias de uma Linha – Linha do Corgo” termina a 27 de Setembro.