free web
stats

ALFIL Logistics liga a Catalunha a Portugal via ferrovia

mercadorias_A Alfil, a Renfe e a CP Carga iniciam esta semana de forma regular a ligação semanal entre Barcelona e Portugal, utilizando o Terminal TVT em Riachos.

Fonte próxima do processo avançou à webrails.tv que a ligação apresenta uma regularidade semanal, “feita por um comboio Multimodal em ambos os sentidos, onde se pretende transportar Caixas Móveis e contentores de 45’, com uma tonelagem bruta de 1000 Tons e com carga geral paletizada ou outra.” 

O comboio, que será traccionado em Espanha pela Renfe Mercancias e em Portugal pela CP Carga, conta com a utilização de “vagões de ultima geração da CP Carga, apropriados para este tipo de carga em que o rácio tara/carga permite optimizar ao máximo a capacidade de tracção disponível.”, avançou fonte próxima do operador ferroviário de mercadorias português sobre a operação.

Os primeiros testes para afinar o serviço semanal entre Barcelona e Portugal realizaram-se em Julho, “Ainda durante o mês de Julho realizou-se o primeiro comboio teste, onde se provou ser possível realizar comboios com estas características, ou seja, adequando ao mercado Ibérico a solução ferroviária, conforme as necessidades dos clientes.”, revelou ainda.

A solução de transporte ferroviário será realizada durante o fim de semana, podendo assim utilizar-se todos os dias úteis para carga/descarga. Prevê-se igualmente o incremento gradual sustentado de ligações, estando previsto chegar às 3 ligações semanais até final do ano de 2015. “Esta solução de transporte releva ainda a importância da Intermodalidade, dos acordos, das parcerias, da flexibilidade e acessibilidades, percebendo que é possível utilizar infraestruturas actuais disponíveis e fundamentais para aumentar a quota de mercado, mais negócio e mais soluções.”, destacou ainda a fonte ligada ao processo.