free web
stats

Município da Caála vai ter terminal multiuso

CFBcaaA província do Huambo tem previsto a construção  de um terminal multiuso no município da Caála, com vista à implementação de um polo industrial.

Em declarações à imprensa, o diretor provincial de Estudos e Planeamento do governo da província do Huambo, Victor Chissingue, assegurou que a infraestrutura será construída num espaço de 40 hectares. Vai comportar estruturas como plataforma logística, parque empresarial e complexo habitacional. E segundo Victor Chissingue o Caminho de Ferro de Benguela (CFB) vai ser o grande impulsionador.

De acordo com o responsável, o terminal vai ter  valências de porto seco, com parque de contentores provenientes  do porto do Lobito (província de Benguela), serviços de alfândega, armazéns de frio, e silos para armazenamento de cereais e de combustíveis.

Victor Chissingue adiantou ainda que o projeto de construção da infraestrutura no município da Caála será executado, num período de dois anos. O empreendimento vai ter como intenção contribuir para o crescimento económico da província do Huambo.