free web
stats

Refer promove maior segurança na Linha de Cascais

pLisboaTendo em vista o reforço das condições de segurança no atravessamento da via-férrea, a REFER concluiu, recentemente, os trabalhos de automatização dos atravessamentos de nível das Estações de Belém e Monte Estoril, na Linha de Cascais, informou a empresa em comunicado.

O  gestor de infraestrutura ferroviária pretende ainda realizar  até ao final de Outubro intervenção idêntica na Estação de Santos, “dotando-a também de sinalização automática de aviso de aproximação de comboios”, medida que visa reforçar as condições de segurança e alerta aos utilizadores, avança a empresa.

“Com esta acção concluir-se-á o processo de automatização de todos os atravessamentos de nível existentes na Linha de Cascais: Santos; Rocha Conde de Óbidos; Belém; São João do Estoril; Cruz Quebrada e Monte Estoril”, informa a Refer.

O gestor de infraestrutura refere ainda que o reforço das condições de segurança no atravessamento recorre a meios internos da empresa. E que se enquadram: “No programa de mitigação do risco, supressão e reclassificação de passagens de nível que a empresa tem em curso desde 1999 e que permitiu reduzir em 83% o número de acidentes nestes atravessamentos.”