free web
stats

Entroncamento destaca temática ferroviária em Postais

postalAMF

img: col. AMF

De 4 a 16 de Outubro a Galeria Municipal do Entroncamento expõe postais com o caminho-de-ferro como protagonista. A materialização da iniciativa “Postais Ferroviários” teve o impulso da Associação  de Amigos do Museu Nacional Ferroviário (AMF) e conta com o apoio da CM do Entroncamento.

Sobre a oportunidade da exposição “Postais Ferroviários” Jaime Amaro, associado da AMF, avançou junto da webrails.tv que surgiu da disponibilidade da Associação em colaborar com a CM do Entroncamento no dinamizar de propostas para o calendário cultural da cidade. Na Associação ” Existe um grande acervo de postais ferroviários de todo o mundo. Foi só agendar a data, e calhou agora em Outubro “, referiu Jaime Amaro.

O acervo recupera para o espaço da Galeria Municipal o mundo com Caminho-de-ferro enquadrado em postais. A proposta de alinhamento passa por ” Portugal, Europa, e outros países do mundo, para mostrar a diversidade em material circulante, estações, infraestuturas, mas representadas num postal”, destaca o associado da AMF.

Ainda sobre o suporte postal a exposição pretende evidenciar a diversidade de postais ferroviários, e lembrar que o tema é vasto mesmo que passe despercebido. “As pessoas compram postais de vistas, e dos mais variados temas, mas geralmente não associam que o Caminho-de-ferro também tem esse tipo de divulgação“, assinala Jaime Amaro, lembrando que existem países, em particular onde o Caminho-de-ferro é mais desenvolvido, que apostam na divulgação da sua rede através dos postais. “Além de o fazerem com fotografia, mas em postal fica sempre de recordação”, sublinha o aficionado pela temática ferroviária da AMF.

A “Exposição de Postais Ferroviários” prologa-se de 4 a 16 de Outubro de 2014 na Galeria Municipal do Entroncamento, no horário de 3ª a 6ª feira das 13h00/19h00, e ao fim de semana das 15h00/19h00.

A inauguração acontece já neste Sábado, dia 4 de Outubro às 17h00.