free web
stats

Trabalhadores da EMEF e Reformados em Protesto!

DSC07171Trabalhadores e reformados da EMEF, manifestaram-se em todo o País, no dia  5 de Março de 2013, com acções no Porto-Campanhã, Entroncamento, Lisboa e Pinhal Novo.

Esta acção foi dinamizada e concertada entre o Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários e a Comissão Central de Reformados Ferroviários, ambos afectos à CGTP Intersindical.

O protesto que fez imobilizar vários comboios de passageiros. No Entroncamento a ocupação das linhas, fez parar vários comboios de passageiros, enquanto no Pinhal Novo, os centenas de participantes imobilizaram durante 15 minutos o comboio 672 Intercidades Faro-Lisboa.

Esta acção está integrada na semana de luta do sector dos transportes, contra a destruição do sector público, em defesa dos postos de trabalho e dos Acordos de Empresa, contra o roubo dos direitos e dos salários.

Em todos os locais foi explicado à população as razões da luta destes trabalhadores e da importância da EMEF no quadro do desenvolvimento da produção nacional e do seu papel na construção, reparação e manutenção do material circulante.

Fotos: Antonio Luz e Frederico Tavares