free web
stats

Nomad Tech termina primeira fase de sistema para a NSB

img:  David Gubler

img: David Gubler

A Nomad Tech, informou ter concluído com sucesso a primeira fase de uma solução de monitorização remota de condição (CBM) para o operador ferroviário norueguês NSB.

A empresa que junta a portuguesa EMEF à NOMAD foi escolhida pela NSB em dezembro de 2013 para optimizar a operação da frota. A parceria deverá implantar uma solução CBM para permitir ao operador controlar, de forma eficiente, a condição da frota, bem como reduzir os custos de manutenção e aumentar a disponibilidade do material circulante.

A solução encontra-se em operação em 70 comboios FLIRT , com implantação prevista para ser estendida até finais de 2014 a mais 60 comboios da NSB.

De acordo com a Nomad, as suas soluções irão permitir que os proprietários efectuem uma gestão optimizada da frota de comboios, dando lugar a uma tomada de decisão rápida e eficiente. Situação que deverá resultar na redução de custos e melhorias na gestão operacional. Avançando também, o reflexos no desempenho global de frotas, destaca ainda a empresa.