free web
stats

6 de Novembro com acção em defesa do direito ao transporte

lutoFerroviarioORT’s do sector ferroviário agendaram para o próximo dia 6 de Novembro uma acção de protesto em defesa do direito ao transporte. A acção compreende a convergência de trabalhadores e reformados  do sector ferroviáro no Largo do Camões e marcha até à Assembleia da República. A iniciativa tem a organização da Comissão de Reformados e do Sindicato Nacional de Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF), mas encontra-se aberta a outra estruturas de trabalhadores, refere o comunicado.

Pode ainda ler-se no comunicado, que a acção acontece ” Em defesa do que nos roubaram, o SNTSF/FECTRANS*CGTP-IN e a sua Comissão de Reformados, lançaram um apelo para se realizar uma acção no próximo dia 6 de Novembro, pelas 14 horas, com concentração no Largo de Camões e deslocação à Assembleia da República, para se entregar aos deputados da nação, uma carta com a reclamação de milhares de ferroviários e seus familiares, no sentido de revogação da proposta do artigo 142o do OE. “

Para além das ORT’s que promovem a iniciativa,  a  nota refere ainda que Comissões de Trabalhadores da CP, REFER. CP-Carga e EMEF aderiram ao protesto, e o apoio do SENSIQ, SNAQ (Quadros), SIOFA, SINAFE, SINDEFER, SINFA, SINFESE.