free web
stats

Novembro de Modelismo Ferroviário em Albergaria-a-Velha

modAlbergariaVelhaDe 15 a 30 de Novembro a Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha acolhe uma exposição de modelismo ferroviário. A apresentação, que conta com o apoio da ComboiosElectricos.com, divide-se entre dioramas, uma maqueta, e modelos h0 de várias épocas.

” A exposição está dividida em duas partes, sendo uma composta por pequenos dioramas com a apresentação de várias locomotivas e outra composta com vários comboios desde o século XIX até aos dias de hoje “, dá conta nota da loja de modelismo ferroviário a propósito do enredo proposto pela exposição de modelismo ferroviário.

A exposição contempla  ainda uma maqueta com comboios a circular, e a breve explicação sobre os modelos em circulação. ” Uma maqueta onde diariamente irão circular várias composições. Entre as 10h30 e as 12h00 haverá uma visita guiada e a circulação de composições de acordo com um determinado tema, “ onde os visitantes poderão tirar as suas dúvidas e aprender mais sobre esta forma de retratar a evolução do transporte ferroviário.

. Uma das pedras que suporta a exposição é o modelista coleccionador de modelos Fausto Vidal. O apaixonado pelos comboios à escala explicou à webrails.tv algumas das linhas propostas com esta iniciativa de modelismo. Em particular a proposta diária de visita guiada à Exposição de Modelismo Ferroviário. .

A parceria que junta a loja de modelismo ferroviário comboiosElectricos.com, o Município Albergaria-a-Velha, e a Biblioteca Municipal do município, inaugura Sábado dia 15 às 16.00h e estará patente até ao dia 30 de Novembro.

Horário: horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.
10.00-19.00h de 3ª a Sábado. Encerra Domingos e 2ª
10.30-12.00h Explicação sobre os modelos em exposição