free web
stats

MNF só deverá abrir em 2015

A abertura do Museu Nacional Ferroviário (MNF) não deverá acontecer antes de 2015. A informação foi avança em declarações à  webrails.tv pelo autarca do Entroncamento, Jorge Faria, na inauguração da exposição “Documentação Ferroviária“, que aconteceu este sábado na Galeria Municipal do Entroncamento.

Quando questionado sobre se podia avançar alguma novidade em relação ao Museu Nacional Ferroviário no Entroncamento, o autarca referiu que a abertura do MNF ao público só deverá acontecer no inicio do próximo ano.

Importa também assinalar a intenção da Câmara Municipal do Entroncamento repetir em 2015 as “Jornadas Ferroviárias”. O evento aconteceu em Maio durante dois dias, com o programa a contemplar uma circulação especial do Comboio Presidencial. A este propósito Jorge Faria adiantou que a intenção não passa só por repetir mas por manter ” as “Jornadas Ferroviárias” que ocorreram já este ano, e que foram um êxito ” disse. O autarca que espera poder repeti-las em 2015 e anos subsequentes.

O autarca agradeceu ainda a quem gosta, se interessa, e mobiliza pelos temas ferroviários no Entroncamento, para referir que não devem deixar de acreditar mesmo que por vezes existam situações adversas. Para dar conta de que o município vai ” estar claramente disponível para manter “ iniciativas que valorizem o espólio ferroviário e o tema Caminho-de-ferro na cidade.