free web
stats

Comboio Celta altera material circulante

img : Valério Santos

img : Valério Santos

A primeira automotora 592.2 do Comboio Celta entrou ao serviço na passada segunda-feira. O serviço Celta, prestado pela CP Comboios de Portugal em parceria com o operador espanhol Renfe, promove a mobilidade ferroviária entre as cidades de Porto e Vigo.

A composição faz parte de um contrato de aluguer entre a CP e a RENFE, num total de vinte unidades, seis da série actualmente ainda em circulação nas linhas do Minho e Douro, as automotoras 592.0. “Desde segunda-feira, dia 17 de Novembro, o comboio Celta, que liga as cidades de Porto e Vigo, tem ao seu serviço uma automotora 592.2, que apresenta melhorias ao nível no conforto dos bancos, espaços mais amplos, suportes para transporte de bicicletas e melhor desempenho ao nível da velocidade e sistemas de frenagem.” informa fonte próxima do operador português

A entrada ao serviço será feita gradualmente, ao longo do ano de 2015, após concluídas as necessárias operações de adaptação e homologação destas unidades, refere ainda.

A estreia da composição no serviço contou com a presença do presidente da CP, Manuel Queiró, acompanhado pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte.