free web
stats

Argélia deverá assentar novos km de linhas

linhaDe acordo com o Ministro dos Transportes argelino, Amar Ghoul, vão ser construídas novas linhas no país. A informação foi avançada recentemente pelo responsável numa visita à cidade Ouargla, na província do mesmo nome.

A ferrovia deverá ligar as cidades de Ouargla e Laghouat via Ghardaia, que ligará à região de Hassi Messaoud. E Touggourt e Ouargla na direcção de El Oued, Tebessa e Souk Ahras ante de alcançar o porto de Annaba, Skikda e Jijel. A terceira linha deverá ligar Touggourt e Ouargla no sentido de Constantine, Ghoul.

” As três linhas previstas irão dar força e dinamismo à economia da região “ assinalou o governante a propósito da intenção da construção de novas linhas.

Sobre as futuras ligações, de que Ouargla será o entroncamento, é esperado o estimulo para o crescimento das actividades económicas no sul da Argélia. E por outro lado aliviar o tráfego nas estradas, revelou o ministro.

Assinalando ainda que o futuro transporte irá assegurar de forma moderna e eficiente  a entrega dos produtos às áreas da economia, industria, e petróleos, numa região que abrange quase 600km.