free web
stats

Soluções para o Barreiro Ferroviário podem ser conhecidas ainda este ano

rotundabarreiroSegundo Sérgio Monteiro, Secretário de Estado dos Transportes, o relatório sobre o Património Ferroviário do Barreiro poderá ser conhecido  ainda este ano de 2014. A indicação foi avançada em declarações à webrails.tv por ocasião do Congresso de  Safety and Security no sector ferroviário, ocorrido em Lisboa.

Quando questionado sobre se o resultado do Relatório relativo ao despacho de 4 de Junho de 2013, seria conhecido ainda nesta legislatura,   o político avançou: ” esta legislatura, certamente. O relatório está praticamente finalizado por parte das entidades que o compõem. E eu, como antecipação, direi apenas que foi uma participação muito activa por parte do sector dos transportes, mas também por parte da autarquia do Barreiro, onde se procurou soluções que não envolvessem grandes investimentos, mas sobretudo a valorização do Património. “

A webrails.tv sabe que o grupo de trabalho incumbido para estudar as soluções relativas ao futuro do património ferroviário do Barreiro,  já entregou o relatório  ao responsável pela pasta dos Transportes. O resultado desse mesmo relatório ainda não é conhecido. Mas ” o relatório formal para a discussão, eu julgo, que ainda estará em condições de ser conhecido este ano, em 2014  “ , avançou Sérgio Monteiro.