free web
stats

PRESÉPIO DE NATAL DA EUROCIDADE NA ESTAÇÃO DE VALENÇA

valencaFeijoA  Sala de Espera da Estação de Valença, na Linha do Minho, tem em exposição uma maqueta presépio de Natal. A tradição, que se tem vindo a repetir anualmente, tem a dinamização dos ferroviários daquela estação de fronteira.

Como vem sendo hábito por esta época, o município de Valença expõe a maior montra de presépio a nível nacional, e mais uma vez os ferroviários valencianos participaram neste evento. ” Uma forma de dar as boas vindas aos utentes de Valença, bem como aos turistas que por lá passam “, deu conta António Feijó um dos ferroviários dinamizadores da maqueta.

Salientou no presépio de Natal de 2014 a ” representação da Estação de Tuy, que no presépio deste ano é uma estreia “, já que em 2013 o destaque foi para a ponte internacional que une Portugal e Espanha, e em 2012 o edifício da estação fronteiriça de Valença.

O ferroviário revela também que existe uma preocupação de em cada ano que passa  haver sempre uma estreia ao presépio. Este ano o presépio será da EUROCIDADE, Valença, e TUY, e poderá ser apreciado até finais de Janeiro 2015.