free web
stats

REFER obtem certificação como entidade formadora

referInterail_A Direcção Geral do Emprego e Relações do Trabalho atribuiu à REFER certificação enquanto entidade formadora, informou a REFER em comunicado. O gestor de infraestrutura ferroviária avançou ainda que a organização viu quadros serem nomeados como representantes para cargos de destaque em organizações internacionais.

No quadro deste novo posicionamento que alia à consultadoria, refere a empresa que ” foi conferida, recentemente, à REFER, por parte da DGERT – Direcção Geral do Emprego e Relações do Trabalho, a certificação enquanto formadora “, para a formação e educação em Electricidade e Energia, Electrónica e Automação,  Construção Civil e Engenharia Civil, Serviços de Transporte, e Segurança e Higiene no Trabalho.

Uma situação suportada pela aposta na ” preservação e desenvolvimento de competências ferroviárias, de liderança e de gestão e a condução de uma política de inovação e gestão do conhecimento dando uma nova dinâmica e utilidade à colaboração internacional no domínio da Investigação e Desenvolvimento “, que reflecte a intenção da criação da Academia REFER,  refere ainda o comunicado.

Resultado ainda da estratégia inerente à criação da Academia REFER, nomeadamente no que diz respeito à presença e envolvimento do Grupo em projectos/associações internacionais, a REFER assumiu a posição de Leader do Consórcio EUROC, o qual apresentou à Comissão Europeia a candidatura formal a membro associado à Iniciativa Tecnológica Comum Shift2Rail JU.

Para além deste destacado papel que a REFER assumiu junto dos seus homólogos, a empresa viu também reconhecidas as suas competências com a nomeação de um dos seus quadros superiores para o cargo de Vice-Presidente da associação dos gestores europeus de infraestruturas ferroviárias EIM – European Rail Infraestruture Manager que assumiu igualmente, no quadro da UIC – União Internacional dos Caminhos de Ferro, a Presidência do Sector Via e Estruturas (Track and Structures Sector of UIC World Wide).

De salientar ainda que, através de selecção realizada por concurso, um outro quadro da REFER foi nomeado pela UIC como Consultor de Inovação para a Europa.