free web
stats

TCB poderá ajudar Património Ferroviário no Barreiro

postasiBarreiroUma opção da Tutela pelo Barreiro como localização para o futuro Terminal de Contentores de Lisboa, poderá ajudar a dinamizar o património ferroviário daquela cidade da margem sul do Tejo. Embora referindo que ainda não está nada falado, o autarca do Barreiro Carlos Humberto, avançou à webrails.tv  que o Terminal de Contentores do Barreiro (TCB), poderá ajudar a colocar o património ferroviário ao serviço das populações.

O presidente do município da Barreiro assinou, juntamente com o Porto de Lisboa, a Baía Tejo, e a Ordem dos Arquitectos, um protocolo com vista à promoção de soluções que viabilizem a opção do Barreiro como o território escolhido para acolher o futuro Terminal de Contentores de Lisboa.

Uma solução que pode ajudar a requalificar o Barreiro, e que a webrails.tv aproveitou para questionar o autarca sobre o posicionamento do Património Ferroviário.

Com o protocolo as entidades procuram uma “definição das linhas estruturantes para a requalificação urbana, ambiental, paisagística do território da Quimiparque, áreas envolventes no contexto da articulação entre a cidade e o terminal de contentores, a área logística, industrial e tecnológica anexa ”, avançou a Ordem dos Arquitectos a abrir sessão no passado dia 11 de Dezembro.