free web
stats

Fectrans questiona números da IP Infraestruturas de Portugal

feiraBrinquedo_01A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) questiona ganhos avançados pelo Executivo relativamente a IP Infraestruturas de Portugal (IP). Para a organização os números que têm vindo a ser lançados não têm qualquer suporte, refere em comunicado.

A plataforma questiona as sinergias de redução de custos e acréscimo de proveitos que rondam 1000 milhões de euros avançadas para a IP pelo Secretário de Estado do sector, Sérgio Monteiro, em declarações ao jornal “Expresso” deste fim de semana, referindo  “em que à conta de um conjunto de números de eventuais ganhos com esta medida, mas que nunca foram sustentados publicamente com um estudo sério nesse sentido, avança com o anúncio de outras medidas de privatização das de negócio com maior potencial, na futura Infraestruturas de Portugal e para a redução de trabalhadores. “

Um processo que aos olhos da estrutura de ORT’s vem confirmar ” que o futuro da empresa resultante da fusão da REFER e EP, será uma gestora de concessões e sub-concessões, “ assinala o comunicado.

A Federação assinala ainda para 22 de Janeiro a realização de um plenário geral descentralizado de trabalhadores para manter a mobilização.