free web
stats

Linha de Cascais com alterações a partir de 18 de Janeiro

img: Nuno Morão

img: Nuno Morão

A CP – Comboios de Portugal informou que vai implementar alterações ao horário da linha de Cascais, a partir do próximo dia 18 de Janeiro. As principais alterações incidem nos períodos das 10-17h e após as 20h, fora das horas de ponta e em dias úteis, no sentido de melhorar o serviço, refere o operador.

De acordo com a empresa, as alterações visam adequar o nível de serviço à flutuação da procura ao longo do dia. “A oferta dos períodos de maior procura, 7h-10h e 17h-20h, mantém-se praticamente inalterada face ao cenário atual. Ao longo do restante período do dia, todos os comboios passam a fazer o percurso total da linha, com paragem em todas as estações,”  explica fonte da CP.

Destacando que a implementação deste horário vai permitir uma gestão mais eficaz do material circulante, o incremento dos níveis de fiabilidade e pontualidade do serviço CP na Linha de Cascais, sem qualquer aumento de custos. E a manutenção adequada às características de cada tipologia de material circulante, referindo que  é uma exigência que a empresa se impõe para garantir qualidade do seu serviço.

Como habitualmente, sempre que é implementada uma alteração de horários, a CP monitorizará atentamente a evolução e comportamento da procura na linha de Cascais para verificar eventuais necessidades de ajustamentos, assinala ainda o operador.