free web
stats

LISBONWEEK’15

img: Manuelvbotelho

img: Manuelvbotelho

Já se encontra disponível o programa reservado para o evento LISBONWEEK de 2015, que acontece em Lisboa de 10 a 19 de Abril. O Bairro de Alvalade foi o lugar eleito para receber o evento cultural, e turístico, que tem como objectivo promover a fruição da cidade de Lisboa.

Em 2015 o LISBONWEEK  propõe-se ” desvendar segredos de espaços marcantes “ na zona de Alvalade, como ” a Biblioteca Nacional de Portugal, o Jardim do Campo Grande, a Reitoria da Universidade de Lisboa, a Torre do Tombo, o Museu da Cidade, o Museu Bordalo Pinheiro, o Hospital Júlio de Matos, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil ou o Complexo dos Coruchéus, “ através de visitas diárias entre 10 e 19 de Abril.

Em paralelo, a organização vai apresentar mais cinco momentos que prometem alargar a dimensão do evento. No quadro de proposta pode destacar-se a exposição “Encontrar Maria Keil”, na Estação de Metro de Alvalade. As outras propostas da LisbonWeek passam por mais três exposições e uma peça de teatro. Como exposições:

- vida e obra em retrospectiva de “Porfírio Pardal Monteiro – Arquitecto de Lisboa”, na Biblioteca Nacional ;

- “Urban Sketchers” de Alvalade com os desenhos a serem expostos na Reitoria da Universidade de Lisboa;

- e uma exposição fotográfica que aborda 50 anos do Bairro de Alvalade no Centro Comercial Alvalade, denominada “Vanguarda”.

Já a peça de teatro “E Morreram Felizes Para Sempre” , acontece no Hospital Júlio de Matos.

A organização alerta que as exposições são gratuitas, mas ” as visitas culturais terão um valor simbólico, para garantir a sustentabilidade e excelência do evento, “ que variam entre os 5 e os 7 euros.

Mais informações podem ser encontradas na página da LisbonWeek’15