free web
stats

Documentário “Cottinelli Telmo | Uma Vida Interrompida”

cottinelliO Padrão dos Descobrimentos vai apresentar no próximo dia 29 de Janeiro o filme-documentário ” Cottinelli Telmo | Uma Vida Interrompida”. A obra, com assinatura de António Pedro Vasconcelos e Leandro Ferreira, desvenda as várias facetas desta figura singular que viveu na primeira metade do Séc. XX.

Talvez mais conhecido como arquitecto, quer como profissional nos caminhos de ferro, ou responsável pela exposição do Mundo Português, Cottinelli Telmo desmultiplicou-se como cidadão do mundo, expressando-se em várias artes. Abordagens que vão desde criador da nona arte, ou ilustrador. E outras menos conhecidas como a faceta de músico, ou a quase subliminar, como realizador do conhecido filme “Canção de Lisboa”.

Depois da ante-estreia na Cinemateca, o Padrão dos Descobrimentos recupera o documentário no momento em que abre as portas à vida e obra de Cottinelli Telmo na Exposição “Os Arquitectos são Poetas também”. Destaca-se no programa da projecção a presença de António Pedro Vasconcelos, que irá dinamizar uma conversa debate depois da sessão.

Sessão que acontece já no próximo dia 29 Janeiro pelas 18:30h no Padrão dos Descobrimentos. O visionamento encontrar-se limitado à lotação da sala.