free web
stats

CP Porto assinala boa performance em 2014

img: Victor BRITO

img: Victor BRITO

Em 2014, a CP Porto, prosseguindo uma estratégia de crescimento assente na penetração de mercado, conquistando quota ao transporte individual, transportou cerca de 19.665 mil passageiros, o que representa um crescimento de 3,2% face ao ano anterior.

Em resultado das diferentes ações protagonizadas pela CP Porto em 2014, que englobaram: Serviços Especiais, tais como “Praias”, “S. João”; Campanhas Promocionais, das quais se destacam “Campanha de Experimentação – Novos Clientes”, “Dias comemorativos 2€”; Parcerias e Grupos, viajaram nos Comboios Urbanos do Porto mais de 460 mil passageiros (+56%), responsáveis por cerca de 575 mil € de receita (+29%).

Em 2014, a CP Porto desenvolveu 122 parcerias com várias entidades, mais 17 que no ano anterior, o que permitiu atrair para os Comboios Urbanos do Porto cerca de 111 mil passageiros (+63%).

Este foi também um ano de intensificação das Ações de Promoção com Presença Comercial, tendo-se promovido 22 ações em eventos, feiras, escolas e Universidades, o que permitiu levar a Marca CP e promover os seus produtos junto de mais de 160 mil potenciais clientes.

Também as mais de 1.500 viagens de grupo organizadas durante o ano transato, responsáveis pelo transporte de cerca de 98 mil passageiros, registaram um crescimento de 41%, em resultado de uma maior orientação da Força de Vendas para o mercado.

Várias foram as iniciativas no âmbito da intermodalidade, através do envolvimento de diversas entidades prescritoras e líderes de opinião, tais como Operadores Rodoviários, Câmaras Municipais e Associações Comerciais, Industriais e Empresariais, que também contribuíram para a boa performance da CP Porto.

fgcp