free web
stats

MZ: Concurso Público – Serviços de Consultoria em Sistema de Telecomunicações Ferroviárias GSM-R

O operador ferroviário moçambicano Portos e Caminhos de ferro de Moçambique expressou intenção de alocar verbas do fundos de investimento da empresa na aquisição e instalação de um Sistema de Telecomunicações Ferroviárias GSM-R. Nesse sentido procura, via Concurso Público contratar Serviços de Consultadoria para fornecimento e instalação do sistema.

.

Anúncio de Concurso Público- Manifestação de Interesse para Contratação de Serviços de Consultoria para o Fornecimento e Instalação de Um Sistema de Telecomunicações Ferroviárias GSM-R

UGEA CENTRAL

Concurso Nº 02/DI-CFM/2015

Manifestação de Interesse para Contratação de Serviços de Consultoria para o Fornecimento e Instalação de Um Sistema de Telecomunicações Ferroviárias GSM-R no CFM

Lançamento: 16– 02 – 2015
Encerramento: 03– 03 – 2015

1. A empresa PORTOS E CAMINHOS DE FERRO DE MOÇAMBIQUE, E.P- CFM, no âmbito do melhoramento das suas operações ferroviárias e particularmente da segurança das circulações dos comboios nas suas linhas, pretende usar parte dos seus fundos de investimento para o corrente ano para contratar serviços de consultoria de uma empresa especializada para a selecção de uma empreitada para o fornecimento e instalação de um sistema de telecomunicações ferroviárias GSM-R no CFM Sul e CFM Centro. A instalação deste sistema tem por objectivo assegurar os seguintes serviços: (i) Suporte da comunicação de voz; (ii) Suporte da Comunicação de dados; (iii) Suporte do sistema de Videovigilância; (iii) Comunicação com o equipamento de controlo da circulação ao longo da via; (iv) Sistema de telefonia administrativa, e v) outras aplicações ferroviárias importantes.

2. Os serviços a serem prestados pela empresa de consultoria compreendem a i) Realização de trabalho de campo nos corredores relevantes com vista a produção de um estudo completo de engenharia e especificações técnicas para aquisição e instalação de uma rede GSM-R; ii) Assistência técnica na contratação do fornecedor do sistema; iii) Acompanhamento de todas as fases da implementação do sistema de telecomunicações ferroviárias GSM-R; e iv) Assegurar que a implementação deste sistema obedeça os standards internacionais e as melhores práticas da indústria.

3. Para o efeito o CFM convida empresas de consultoria elegíveis e interessadas na prestação dos serviços solicitados a manifestarem interesse, de forma resumida, descrevendo a experiência geral e as competências técnicas para a execução desta consultoria bem como enviando informação demonstrativa da sua qualificação (brochuras, descrição de tarefas similares, disponibilidade de pessoal qualificado, etc.). No caso de ser uma “Joint Venture”, a documentação apresentada deverá ser referida a todos os parceiros da mesma, incluindo o compromisso escrito da sua intenção de constituir a referida “Joint Venture”.

4. Com base nas declarações de interesse recebidas, o CFM seleccionará entre 3 (três) a 6 (seis) concorrentes elegíveis e qualificáveis que terão acesso imediato aos documentos de concurso.

5. Os Termos de Referência poderão ser solicitados no endereço abaixo das 8:00h – 15:30h. As manifestações de interesse deverão ser enviadas para mesmo endereço até às 11:45h do dia 03/03/2015.

CFM – Direcção de Informática
Av. 25 de Setembro, n01967, 30Andar
Tel: +258 21360620/21; Fax: +258 21429754
Cel: +258 823036746/ +258 823038374/ +258 843987621
Maputo – Moçambique
6. O concurso será regido pelo Regulamento de Contratação de Empreitada de Obras Públicas, Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços ao Estado, aprovado pelo Decreto nº15/2010, de 24 de Maio.

Maputo, Fevereiro de 2015

.