free web
stats

Ferrovia LEGO na Locomodels_EXPO

LEGO_chefeFerroOs comboios, estações, circulações e automatismos dinamizados pela PLUG através da Ferrovia LEGO, a par presença de Sérgio Batista e dos espanhóis da ALE LEGO , vão levar o envolvimento LEGO de mote ferroviário aos dois dias da Locomodels_EXPO. A participação da Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO (PLUG) mobilizou 4 alquimistas na arte de transformar LEGO e ferrovia em Ferrovia LEGO, que prometem movimento e muita fantasia.

Em Alverca vai ser possível acompanhar circulações de comboios portugueses, em sistema point-to-point, numa recta de 12 metros formada por módulos da Ferrovia LEGO, destacou o associado PLUG Jorge Reis. No que será uma oportunidade para ver os comboios de João Campos circular. Mas a passagem por Alverca lança também uma nova etapa nos desafio à Ferroviária LEGO. A participação, adiantou o associado PLUG, marca a estreia de automatismos aplicados à Ferrovia LEGO:

Jorge Reis explicou ainda como surgiu esta oportunidade da vinda da Ferrovia LEGO, presença habitual no Museu Ferroviário de Lousado, à Locomodels_EXPO em Alverca. Enquanto professor, o associado PLUG, tem promovido o uso do LEGO e dos módulos como ferramenta pedagógica junto dos alunos. A organização da Locomodels_EXPO teve conhecimento, e entrou em contacto: ” Este foi um convite feito através do David Nobre por causa da experiência que tenho tido nas escolas onde dou aulas com recurso a LEGO e módulos de comboios. Este ano comecei por desenvolver um pequeno projecto de mini módulos Maquetren numa escola, e o David teve conhecimento disso e contactou-me. Disse que era ainda um bocadinho cedo para ir com o módulos Maquetren júnior, e sugeri-lhe que levasse módulos LEGO. “