free web
stats

Imaginário ferroviário “A CARVÃO E ÁGUA” – Aguarelas de Ferreira da Silva

unnamedO Museu Mineiro de São Pedro da Cova recebe de 28 de Fevereiro até 9 de Maio a exposição de aguarelas “A CARVÃO E ÁGUA”. Da autoria de Ferreira da Silva, uma viagem pelos olhos e mãos do pintor no caminho de ferro português ao tempo do vapor.

Sobre a exposição “ A Carvão e Água – Aguarelas de Ferreira da Silva “, nota do Museu avança: ” é uma exposição de pintura em aguarelas, dedicada ao caminho de ferro português, centrada na época em que o carvão era a matéria-prima utilizada para a produção de energia a vapor.” E compreende 40 aguarelas que ilustram as estações e locomotivas a vapor dessa época, bem como as várias profissões ferroviárias existentes então.  ” A acompanhar a exposição estarão expostas algumas peças de coleccionadores alusivas aos temas representados nas obras, ” destaca ainda a nota do Museu.

A viagem no tempo e imaginário tem a organização da Junta da União de Freguesias Fânzeres e São Pedro da Cova, e do Museu Mineiro. Pode ser visitada no Museu Mineiro de São Pedro da Cova, de 28 de Fevereiro até 9 de Maio de 2015, no horário de terça a sábado, das 9h00 – 12h00 e das 13h30 às 17h30.