free web
stats

Ciclo APAC “1990-2000 – Uma década de modernização dos caminhos-de-ferro portugueses em imagens “

img : Gerhard Missbach

img : Gerhard Missbach

O reflexo do processo de transformações no sector ferroviário português iniciado em 1986, vai ser o ponto de partida para a sessão de 21 de Março do Ciclo de Conversas e Exibições APAC. «1990-2000 – Uma década de modernização dos caminhos-de-ferro portugueses em imagens», é a proposta que promete dinamizar mais uma tarde com sessão audiovisual dedicada à temática ferroviária.

A promover a ligação da época às imagens, numa proposta que volta a apostar na projecção de slides, vai estar Nelson Oliveira. O associado APAC explicou à webrails.tv em que consiste a proposta que vai impulsionar no Ciclo APAC.

Ainda sobre a apresentação de dia 21 de Março, Nelson Oliveira deixou algumas pistas que vão ilustrar a sessão. O antigo presidente da APAC assinalou tópicos com relevo para dar conteúdo à época, e que passaram pelas transformações ocorridas no material motor, inicio da modernização da Linha do Norte, ou a electrificação da Linha da Beira Alta. A sessão tem inicio pelas 16h00, e realiza-se na sede da associação em Lisboa, na estação de Santa Apolónia.

O Ciclo de Conversas e Exibições continua já no próximo dia 18 de Abril. No horário mais uma viagem que promete. «Recordações da via estreita do Norte de Portugal nos anos 80 do século passado», a cargo de José Martins Carvalho.

A participação nas sessões do programa é gratuita, e aberta a não Sócios, mas necessita de inscrição junto da Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.