free web
stats

Santarém mais segura para passageiros

img : Osvaldo Gago

img : Osvaldo Gago

A REFER informou que foram concluídos os trabalhos de alteamento das plataformas da Estação de Santarém, e alerta para a entrada ao serviço de uma passagem superior pedonal.  A nova passagem superior passa a ligar a estação ao parque de estacionamento público municipal.

De acordo com o gestor de infraestrutura, com a intervenção concluída ” foram introduzidas melhorias significativas na circulação e movimentação de passageiros, nomeadamente pela diminuição de risco de quedas no processo de embarque/desembarque, ficando assegurada mobilidade para todas as pessoas, “ indo a obra, destaca a empresa, ao encontro do acordo do Regime de Acessibilidades publicado pelo Decreto-Lei 163/2006.

O atravessamento de nível existente na estação, foi também melhorado com a colocação de pavimento de borracha e deslocado para sul de modo a assegurar ligação à passagem superior pedonal instalada. Esta nova estrutura metálica, que vence o desnível existente entre as plataformas ferroviárias e o parque de estacionamento, vem melhorar significativamente as condições de mobilidade e segurança na estação, proporcionando um acesso mais cómodo e facilitado aos utilizadores do parque.

A gestão, coordenação e fiscalização dos trabalhos das empreitadas, com um investimento associado superior a 300 mil euros, foram asseguradas por meios internos da REFER.